Silvânia Fala um Pouco da Cultura Maranhense em Seu Blog

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Eu, Viny Abelha fiquei muito contente, pois quando fui visitar o Blog da Silvânia aquino vi uma postagem nova que ela havia colocado falando do show que fez com a Calcinha aqui em São Luís no dia 16/05. Sil, quero lhe dizer que fiquei muito feliz por você ter gostado da nossa cultura e principalmente do Bumba-Meu-Boi que é nossa grande riqueza. Quero madar um grande beijo à minha conterânea Nana Carvalho do ballet. Beijos Nana! Beijos pra você também Sil!

Veja na integra a postagem:


Oi meu povo...
Hoje trago pra vocês umas fotinhas tiradas em São Luís - Maranhão, no dia 16 de maio deste ano...
Vocês devem está achando estranho essa roupa né? Pois é, vou explicar pra vocês...
Essa roupa é do Bumba meu Boi de Sonhos... uma "brincaderia" que tem na época junina do maranhão, faz parte da cultura maranhese...




Vocês não tem noção do quanto é lindo essa dança do Boi de Sonhos..., Boi no qual nossa bailarina Nana Carvalho, que é maranhese, dançou por 5 anos muito antes dela entrar pra Calcinha Preta. Tem mais de 100 brincantes, e é a coisa mais linda... e no sotaque de orquestra, mais tem vários outros sotaques... zabumba, pandeiros, matracas.... nossa amei conhecer essa cultura... e a dona do Boi Cileninha e seu esposo Roberto Lobato presenteou a mim e a Paula com essas roupas...


E resolvemos entrar no palco com elas. Foi muito bom, pois a galera adorou... e resolvi trazer pra vcs momentos desse dia.
E quero pedir desculpas mais uma vez pela demora, mais sempre que eu tiver um tempinho estarei atualizando pra vocês.
Hoje estamos em CALDAS NOVAS - GO tô muito cansada, mais vi que fazia uns dias que estava em falta com vocês e vim aqui postar bem rapidinho...
Em breve vou postar fotos do meu mais novo figurino... aguardem !!!

0 comentários:

Postar um comentário

Emissora On-line

  © Blogger template Brownium by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP